Fim da maratona: São Paulo é o time que o Palmeiras mais enfrentou em 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras recebe o São Paulo, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último Choque-Rei do ano, o Verdão duela com o time que mais vezes enfrentou em 2021.
Desde janeiro, Verdão e Tricolor já se encontraram em sete ocasiões, sendo que o confronto desta quarta será o oitavo. O time comandado por Abel Ferreira venceu uma vez e a equipe do Morumbi venceu duas, além de quatro empates.
O primeiro confronto do ano foi válido pelo Brasileiro da temporada passada. No Morumbi, os times empataram por 1 a 1. Na sequência, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu no Allianz pelo placar de 1 a 0.
Ainda pelo estadual, as equipes se enfrentaram na final. O primeiro duelo terminou empatado sem gols no Allianz e, na volta, o São Paulo venceu por 2 a 0, conquistando o título e saindo de fila que já durava nove anos.
No primeiro turno do Brasileiro, Verdão e Tricolor empataram novamente sem gols, dessa vez no Morumbi. O confronto foi marcado por polêmicas relacionadas ao VAR, que foi o responsável por anular um gol dos mandantes e por recomendar a revisão de pênalti marcado para o São Paulo.
Em seguida, foi a vez dos times se enfrentarem pelas quartas de final da Libertadores. No Morumbi, o São Paulo saiu na frente, mas Patrick de Paula deixou tudo igual em cobrança de falta. No Allianz, o Palmeiras atropelou o rival e venceu por 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Dudu e Patrick.
O Verdão chega para o Choque-Rei desta quarta ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Enquanto isso, o São Paulo está em 15º, com 38 pontos, a apenas dois do primeiro time dentro do Z4.