Marquinhos fala sobre emoção de ser capitão no clássico contra a Argentina: “Uma honra”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasil enfrenta a Argentina, em San Juan, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Para esta partida, que será a última da Seleção em 2021, Marquinhos será o capitão. Em entrevista coletiva, o zagueiro do PSG falou sobre a responsabilidade de carregar a braçadeira no clássico.
“Uma honra estar representando a Seleção como capitão no último jogo do ano contra a Argentina. Isso mostra a confiança do grupo e do professor, mostra que o trabalho vem sendo bem feito. Aqui temos líderes, não é porque eu estou usando a faixa de capitão que vou ser o único líder, temos um monte de jogadores que podem e exercem essa liderança. Não é só porque sou capitão que vou mudar minha postura, ou alguma coisa. É focar no jogo, ajudar a equipe, tentar incentivar os jogadores, é isso que vou tentar fazer no jogo”, disse.
O atleta também projetou o duelo contra os argentinos.
“Espero um grande jogo, com duas grandes equipes que vão estar lá, com grandes jogadores. Por todo o contexto, é normal que haja todo esse tempero especial. Sabemos que temos que ser fortes, estar concentrados no jogo, bem mentalmente para controlar tudo aquilo que pode influenciar em nossas atitudes dentro de campo, porque o que a gente sabe fazer de melhor é jogar bola. É colocar a bola pra correr, ter personalidade, se ajudar dentro de campo, trabalhar junto. O resto, o que passou, todo o contexto que pode nos influenciar nas atitudes dentro de campo tem que ser colocado de lado, e concentrar apenas naquilo que temos que fazer dentro de campo”, afirmou.
Ao vencer a Colômbia, na última quinta-feira, o Brasil se classificou antecipadamente à Copa do Catar. Já a Argentina, segunda colocada das Eliminatórias, possui vaga bem encaminhada. Os argentinos somam 28 pontos, 12 a mais que o Chile, primeiro time dentro da zona de classificação direta para o Mundial.