Coutinho não pretende sair do Barcelona em janeiro, diz jornal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Philippe Coutinho não pretende deixar o Barcelona na próxima janela de transferências, em janeiro. Segundo o jornal espanhol Sport, o brasileiro tem o intuito de seguir no time ao qual está vinculado até junho de 2023.
Como aponta a publicação, o meia-atacante ganhou minutos sob o comando do treinador Ronald Koeman, demitido no fim de outubro. Atualmente, com o técnico e ídolo Xavi Hernández, o atleta, que foi especulado em outros clubes, provavelmente seguirá jogando com alguma regularidade.
Em janeiro, o Barça deverá estudar eventuais alternativas na janela de transferências, visto que Coutinho recebe o salário mais alto do elenco e não é protagonista.
Coutinho é a contratação mais cara da história do Barcelona: foi comprado do Liverpool, em 2018, por 135 milhões de euros (R$ 842 milhões atualmente). Contudo, nunca se firmou realmente na equipe e chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique.
Nesta temporada, o meia brasileiro disputou 11 jogos pelo time catalão, sendo quatro deles como titular, e marcou um gol. Ao todo, jogou 101 partidas: balançou as redes 24 vezes e deu 14 passes para gol.