Dembele vira peça essencial no planejamento de Xavi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ousmane Dembele tem apenas 20 minutos disputados nesta temporada, mas ainda tem grande chance de ser destaque no elenco do Barcelona. O jogador virou peça-chave do técnico Xavi Hernández e encaminha sua quarta temporada no clube.
Em sua apresentação, o treinador garantiu que estender o vínculo com Dembele “é uma prioridade bem trabalhada e ele pode ser o melhor jogador do mundo na sua posição”.
O contrato do atleta termina em junho de 2022. Segundo o jornal AS, o jogador começou a enxergar com melhores olhos a opção de ficar no Barcelona. O mais difícil será convencer seus empresários, que estão interessados em adiar a renovação e procurar outras propostas.
Em outubro deste ano, o jogador foi elogiado pelo ex-técnico Ronald Koeman. “O mais importante é que queremos que ele fique. É importante e tem qualidade. É um jogador diferente e o objetivo é renovar com ele”, afirmou o holandês em coletiva de imprensa.
“Outra coisa é que, se não quiser renovar, teremos que conversar com o clube sobre qual é a melhor maneira de lidar. No entanto, não falamos sobre qual será a nossa estratégia caso ele não renove”, completou.