São Paulo veta camisa comemorativa da Consciência Negra feita por fornecedora

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo não foi incluído na campanha de sua fornecedora de material esportivo, a adidas, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A empresa confeccionou um modelo de camisa em preto e branco para Flamengo e Interacional, outros clubes com quem tem parceria, mas o Tricolor ficou de fora.
A ausência do São Paulo na campanha chamada “Excelência Negra” se deve ao veto do clube à camisa. Por ter as cores de dois rivais do estado, Corinthians e Santos, o Tricolor preferiu abrir mão do modelo comemorativo da adidas.

“A conquista de espaço no futebol foi graças ao talento, perseverança e a ousadia, baseada na resiliência daqueles que nunca se deixaram silenciar.” – @mmcarvalho8

Celebre a história da Excelência Negra em https://t.co/XLUjsVW07j. pic.twitter.com/jRmwQYcLAt
— adidasbrasil (@adidasbrasil) November 17, 2021
Essa não foi a primeira vez que a atual gestão do São Paulo e a fornecedora de material esportivo mostraram que estão desalinhados. Neste ano, o time não usou em campo o terceiro uniforme confeccionado pela adidas por não atender às exigências internas do clube.
Outro clube que preferiu não participar da campanha comemorativa do Dia da Consciência Negra foi o Cruzeiro, já que preto e branco são as cores de seu maior rival, o Atlético-MG.