Flamengo otimista para ter time completo na final

Bruno Henrique deixou o jogo contra o Corinthians reclamando de dores no joelho, mas exames descartaram lesão - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A estratégia de Renato Gaúcho no Flamengo vai dando certo e o time está crescendo na reta final para a decisão da Libertadores. Apesar do foco na grande final contra o Palmeiras no dia 27, o Rubro-Negro vem ganhando pontos importantes no Campeonato Brasileiro e recuperando jogadores de lesão. No segundo tempo da vitória sobre o Corinthians, por exemplo, o treinador promoveu o retorno de Filipe Luís aos gramados após semanas afastado.

No Maracanã, o lateral-esquerdo entrou em campo com o objetivo de ganhar ritmo de jogo.

"A gente soltou o Filipe e ele foi bem. É a mesma preocupação que temos com o Pedro, com o Caio, o Arrascaeta. Quem vai nos passar confiança é o próprio jogador. Se nos passar confiança, fizer toda a rotina de treinamento, aí a gente solta eles contra o Internacional e o Grêmio", afirmou o treinador.

"É um pouco cedo para se falar quem vai para o jogo, quem vai estar à disposição, quem está fora do jogo. A gente está fazendo de tudo para recuperar. Eu já venho falando isso há muito tempo, até porque é uma programação do próprio clube dar ritmo de jogo para todo mundo, estar com o maior número de jogadores à disposição para o dia 27 sem esquecer do Campeonato Brasileiro", completou.

Apesar dos cuidados, a equipe está sujeita a sustos nas partidas que antecedem a final. Desta vez foi o atacante Bruno Henrique, que também entrou no 2º tempo e acusou um problema no joelho esquerdo.

Ontem, o camisa 27 passou por exames e não foi constatada lesão, mas o jogador deve ficar de fora das partidas contra Inter e Grêmio para tratar de uma inflamação (tendinite) no local e estar pronto para a final.

Além de Bruno Henrique, o meia Arrascaeta, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Pedro estão entregues ao departamento médico. Dos quatro, o uruguaio é o que tem maiores chances de aparecer nas partidas no Sul. Já Pedro, BH e Rodrigo Caio só devem estar à disposição para a decisão.