Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa pela honra na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um duelo entre dois times que pensavam em acesso e terão apenas que cumprir tabela na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas honrar a camisa é o que move Sampaio Corrêa e Cruzeiro no embate desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela penúltima rodada.
As duas equipes fazem campanhas semelhantes, tanto que aparecem com 46 pontos. Mas os maranhenses estão um posição acima, em décimo lugar, por conta dos critérios de desempate. Outro ponto em comum é a necessidade de reação após maus resultados. O Cruzeiro foi atropelado pelo Vitória na Bahia: 3 a 0. Já o Sampaio caiu por 2 a 1 para o Náutico em Pernambuco.
João Brigatti, treinador do Sampaio Corrêa, vem procurando motivar seu elenco. “Apesar de o objetivo da permanência na Série B ter sido obtido, o nosso pensamento é de tentar terminar a competição com o máximo de pontos. Assim vamos em busca de um bom resultado contra o Cruzeiro”, disse o treinador.
Para este duelo, João Brigatti tem dois reforços no setor ofensivo. O atacante Jean Silva, que cumpriu suspensão diante do Náutico, retorna. Outro que volta é Pimentinha, que está recuperado de um quadro de desgaste muscular.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer ver um time com postura completamente diferente da vista diante do Vitória. “Fizemos uma atuação vergonhosa, digna de rebaixamento. Assim não podemos repetir o erro contra o Sampaio Corrêa. Temos que melhorar a postura da equipe para os jogos finais”, avisou o treinador.
Em termos de escalação, o Cruzeiro terá o retorno do volante Adriano, que retorna de suspensão. As notícias ruins ficam por conta das ausências dos atacantes Wellington Nem, suspenso, e Keké e Vitor Leque, lesionados. O meia Marcinho também cumpre suspensão.
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Marcelo Moreno fez o gol da Raposa, com Watson anotando para os maranhenses.
FICHA TÉCNICASAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)Data: 18 de novembro de 2021 (quinta-feira)Horário: 21h (de Brasília)Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Maurício, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Ferreira e Pimentinha; Léo Artur, Jackson e Jean SilvaTécnico: João Brigatti
CRUZEIRO: Fábio, Norberto, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano, Rômulo e Giovanni; Claudinho, Vitor Roque e ThiagoTécnico: Vanderlei Luxemburgo