Inter é derrotado pelo Cuiabá e perde chance de entrar no G6 do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Internacional desperdiçou uma boa oportunidade de entrar no G6 do Brasileirão nesta quarta-feira. Pela 33ª rodada da competição, a equipe enfrentou o Cuiabá e perdeu por 1 a 0, na Arena Pantanal. Com o resultado, os gaúchos seguem na sétima posição, com 47 pontos.
O Inter iniciou a partida buscando a troca de passes, mas as chances mais perigosas foram do Cuiabá. Logo aos cinco minutos, Clayson recebeu de João Lucas na área, bateu e Bruno Méndez afastou. Depois, aos 13, o camisa 10 do Dourado teve nova oportunidade após lançamento de Rafael Gava, porém Mercado desviou a finalização para escanteio.
Os mandantes seguiram ameaçando o Colorado quando, aos 19, parte dos refletores da Arena Pantanal se apagou e o jogo foi interrompido por nove minutos. Quando a bola voltou a rolar, o Cuiabá fez bela triangulação no ataque que terminou em chute de Clayson de fora da área, mas ele pegou mal e mandou para fora.
Na sequência, os gaúchos tentaram sair mais para o jogo e construíram algumas jogadas de gol, só que sem levar muito perigo ao goleiro Walter. Nos instantes finais, Rafael Gava pegou sobra pelo lado direito e bateu forte, mas Marcelo Lomba defendeu e impediu o gol do Dourado.
No segundo tempo, os donos da casa seguiram com a postura ofensiva e quase marcaram em nova tentativa de Clayson aos 10 minutos, que recebeu lançamento de Paulão na área, dominou livre e acabou finalizando para fora. No entanto, o Cuiabá conseguiu passar pelo goleiro adversário e sair na frente aos 22.
Felipe Marques tentou cruzamento na área, a bola bateu na mão de Johnny e o juiz deu pênalti. Elton foi para a cobrança, bateu no meio do gol e anotou o tento para deixar o Dourado em vantagem.
Os Colorados foram para o ataque atrás do empate e criaram chances com Patrick e Matheus Cadorini, mas ambos não perderam. O Inter ainda tentou pressionar nos últimos minutos, porém o Cuiabá segurou a pressão e confirmou o triunfo.
FICHA TÉCNICACUIABÁ 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feiraHorário: 19 horas (de Brasília)Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Yuri Lima, Clayson e Elton (Cuiabá); Paulo Victor (Flamengo)
GOLS: Elton, aos 22? do 2ºT (Cuiabá)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri Lima) e Max (Felipe Marques); Clayson (Anderson Conceição) e Jenison (Elton)Técnico: Jorginho
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Mercado e Paulo Victor (Thauan Laura); Rodrigo Dourado, Johnny (Matheus Cadorini), Palacios (Juan Cuesta), Caio Vidal (Edenilson) e Patrick; Yuri AlbertoTécnico: Diego Aguirre