Luizão rebate declaração de ex-árbitro sobre 7 a 1 no Santos: “Achei ridículo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após o ex-árbitro Evandro Roman declarar que a goleada por 7 a 1 do Corinthians sobre o Santos em 2005 ocorreu por conta de um “conluio” de alguns atletas do Peixe, o ex-atacante Luizão rebateu. Em contato com a Gazeta Esportiva, ele negou que os santistas entregaram a partida e criticou o atual deputado federal.
“Achei ridículo (a declaração). Mas acho que ele deveria dar o nome desse jogador. Depois de tanto tempo, ele tentando proteger alguém do plenário dele e julgando a gente… Perdemos de 7 mesmo, assim como eu ganhei de 5 do Corinthians no mesmo ano. Ridículo. Nem sabia que ele existia mais”, disse o ex-jogador, que foi titular na ocasião.
Durante sessão na Comissão de Educação da Câmara nesta quarta-feira, Evandro Roman, que estava comandando o apito na histórica vitória corintiana, alegou que alguns jogadores do Santos queriam perder para derrubar o então técnico Nelsinho Baptista.
“Em um jogo que tive a oportunidade de ser árbitro, no dia 6 de novembro de 2005, ocorreu um 7 a 1 do Corinthians contra o Santos. Nesse jogo, liderado por um dos jogadores do Santos, houve um conluio, não com todos, para derrubar o treinador, que na época era o Nelsinho Baptista”, declarou.
A reportagem da Gazeta Esportiva tentou contato com outros ex-jogadores do Santos da época, mas não recebeu resposta.