Rogério Ceni rasga elogios a Sara após Choque-Rei: “Vai jogar na Europa”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Rogério Ceni rasgou elogios a Gabriel Sara após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de um golaço que abriu o placar para o Tricolor, o meia revelado em Cotia, se depender das projeções de seu treinador, tem tudo para vingar no futebol a nível mundial.
“O Sara vai jogar na Europa, eu garanto para você. Pelo biotipo, força física, jogador qualificado para jogar em uma grande liga europeia. Não em time pequeno, em uma grande liga. Hoje ele conseguiu cortar bem e fazer a finalização com perfeição. Ele treina bastante esse tipo de finalização”, disse Ceni.
Mais do que o bonito gol, Gabriel Sara vem agregando ao São Paulo em muitos outros aspectos. Sem velocidade pelos lados do campo, o time recorre sistematicamente ao meia, que, através de ultrapassagens, aproveitando os espaços nos corredores, consegue chegar à linha de fundo, dando amplitude ao Tricolor.
“Igor Gomes e Gabriel Sara são jogadores que tem muita força. Quando escolhi esse time, pensei muito no Bueno e no Sara com os pés trocados para finalizar, levar para dentro, cruzamentos também. O Sara fez exatamente isso contra o Palmeiras”, prosseguiu.
Mas, apesar dos elogios aos seus atletas, Rogério Ceni também tratou de adotar um discurso bem “pés no chão”. Ciente de que ainda faltam muitas rodadas e que a situação do São Paulo segue complicada na tabela, o comandante tricolor quer manter o alerta ligado.
“Quando se ganha, as palavras do vencedor são sempre difíceis. Pra quem ganha, tudo tem razão. Hoje o time fez uma boa partida, marcou bem, fez jogadas de profundidade dentro das circunstâncias. Mas, as palavras do vencedor são sempre muito complicadas. Quando você ganha, as pessoas te acham gênio. Quando perde, não presta. O time tem que evoluir bastante ainda para sair dessa zona incômoda que o clube não merece estar’, concluiu.