Técnico da Argentina comemora classificação ao Mundial: “Orgulhoso desta equipe”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Argentina garantiu vaga antecipada para a Copa do Mundo de 2022 ao empatar com o Brasil, nesta terça-feira, em San Juan. Após a partida, Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, comemorou a classificação.
“Não gosto de alargar as coisas, mas a classificação com quatro rodadas de antecedência é para estar realmente orgulhoso desta equipe. Estas Eliminatórias são duríssimas e estar no Mundial a tanto do fim é para sentir orgulho e agradecer aos jogadores”, disse.
O treinador também fez uma análise desta Data Fifa. Além de empatar com os brasileiros, a Argentina derrotou o Uruguai por 1 a 0.
“O balanço é positivo. Conseguimos quatro pontos contra dois adversários muito difíceis. Todos gostamos de vencer, mas esses jogos amadurecem o time. O resultado é importante, mas também que tenhamos novas pessoas para impulsionar”, afirmou.
Ainda invicta, Argentina ocupa a segunda colocação das Eliminatórias, com 29 pontos, seis a menos que o líder Brasil. O torneio classificatório retorna apenas em janeiro de 2022.
A próxima partida dos argentinos está marcada para o dia 27, contra o Chile, fora de casa.