Flamengo e Internacional lançam camisa em homenagem à Consciência Negra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Inspirada no manifesto “Excelência Negra”, criado por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial do Futebol, a Adidas se juntou ao Flamengo e Internacional para lançar uma camisa especial em homenagem à Consciência Negra.

Chegou o Manto para celebrar a Excelência Negra!

— Flamengo (@Flamengo) November 17, 2021
A nova camisa é predominantemente preta e traz detalhes do manifesto aplicados nos números do uniforme, com frases como “O negro no futebol brasileiro é a marca do Brasil” e “Jogadores negros ganharam o mundo”.
“Importante demais ver uma ação que homenageia homens e mulheres negras que ajudaram a construir a maravilhosa história do futebol brasileiro. A luta contra o racismo, também é, evitar o apagamento da história de atletas que com seus talentos tornaram o futebol brasileiro não só vencedor, mas também lembrado por ser algo mágico”, comentou Marcelo Carvalho, idealizador do Observatório Racial do Futebol.
“Que nossos meninas e meninos conheçam as histórias daqueles que encantaram o Brasil e o mundo, e que essa homenagem visa reforçar toda a contribuição que negros e negras trouxeram ao futebol brasileiro“?, completou.

A luta antirracista rola no campo e fora dele! ?????

A nova camisa do #ClubeDoPovo chega para contar a história da Consciência Negra. ????????
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 17, 2021
Além disso, ambos os modelos recebem, no centro do peito, um patch de um cabelo Black Power com a frase “É a Coroa” estampada em todo o desenho, inspirada pela icônica frase de Babu Santana, torcedor do Flamengo e um símbolo do ativismo racial.?