Filha de Sylvinho relata ataques virtuais de torcedores do Corinthians: “Cada palavra tem um peso enorme”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sylvinho foi o principal alvo da fúria de torcedores do Corinthians depois da derrota para o Flamengo, na quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, o nome do técnico chegou a ser um dos assuntos mais comentados durante a noite, mas as reclamações não pararam por aí.
Taty Mendes, filha de Sylvinho que mora com a mãe e o irmão, em Madri, na Espanha, fez um desabafo nesta quinta-feira em seu perfil no Instagram com texto e vídeos nos Stories.
Além de vídeos, Taty Mendes postou textos em seus Stories (Reprodução)
“Eu e meu irmão não temos nada a ver com o meu pai no Corinthians. Vocês xingando ele para a gente não faz nenhuma diferença. Não adianta pedir nada pra gente, não moramos com ele. E acho que vocês deveriam ter um pouco mais de consciência antes de ir em um perfil de um garoto menor de idade xingar ele e o pai dele. Se vocês têm ódio e raiva, aí são emoções que só vocês podem controlar e, consequentemente, as ações de vocês também”, escreveu ela.
“Espero que vocês nunca recebam esses tipos de ataque, porque isso destrói a cabeça de qualquer um. Seja consciente do que você fala para as pessoas. Vocês têm total direito de se expressar e de não gostar, mas xingar já é falta de educação e de caráter, principalmente com pessoas que não têm nada a ver com isso”, completou.
Na sequência, ela gravou uma sequência de vídeos para continuar tratando sobre o tema com seus quase 70 mil seguidores.
“Infelizmente a internet normalizou bastante “hater“, cancelamentos, xingamentos, a gente vê na internet todos os dias. Não tenho problema com isso. Infelizmente a vida do meu pai é exposta, meu Instagram está aí para vocês mandarem a mensagem que quiserem. Eu entendo que é do jogo, mas queria lembrar àqueles que mandam mensagem negativa que cada palavra tem um peso enorme. Você tem responsabilidade por trás da palavra. E quem recebe tudo isso são seres humanos, a gente tem emoções e qualquer tipo de mensagem não vai chegar ao meu pai, não vai chegar ao Corinthians, a gente não conversa sobre futebol na nossa família”.
Por fim, ela agradeceu aos seguidores que estavam lhe dando apoio em meio a tantos ataques motivados pelo trabalho do pai no Corinthians.
Em outubro, durante uma entrevista coletiva, Sylvinho foi questionado sobre o limite das críticas e se posicionou de maneira incisiva.
“Todos nós sabemos o que é limite e o que não é. Todo mundo sabe o que é aceitável e o que não é. Eu não tenho tempo. São 12 horas no clube, mais três em casa, é o tempo todo, jogos que não acabam, preocupação, sempre essa ótima relação com a direção. Não temos tempo para redes sociais. Mas, nós sabemos, todos os seres humanos sabem, não precisa fazer pesquisa, de enquete… Nós sabemos o que é limite. Estamos vivendo momentos difíceis, polarizados, estamos, mas todos sabemos o que é limite”.
O Corinthians é o quinto colocado na tabela de classificação do Brasileirão e pode entrar no G4 se vencer o Santos no próximo domingo, na Neo Química Arena. O time não vence fora de casa há sete partidas, mas está invicto em casa há nove rodadas.
O contrato do Timão com o treinador vai até dezembro de 2022, mas não prevê multa rescisória. O presidente Duilio Monteiro Alves já deixou claro que não pensa em trocar o técnico antes do fim da atual temporada e tem visto como “exageradas” as críticas sobre o ex-lateral esquerdo.