Fla encara Inter como aquecimento para final

O time do Fla realizou ontem um animado treino antes da viagem para Porto Alegre onde amanhã enfrentará o Inter - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo visita o Internacional neste sábado na sua penúltima partida antes da final da Taça Libertadores da América, que será uma semana depois. Ainda sonhando com tropeços do Atlético-MG para ter uma chance de título no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foca mesmo é na competição continental. O confronto da 34ª rodada no Beira-Rio está marcado para às 21h30, de Brasília.

O planejamento do técnico Renato Gaúcho indica que ele irá colocar sua força máxima disponível em campo contra o Inter. Assim, este deve ser o jogo de aquecimento para a grande final.

Antes de seguir para o Uruguai para enfrentar o Palmeiras no dia 27, o Flamengo ainda irá enfrentar o Grêmio, na próxima terça-feira. Mas nesta partida, a tendência é que Renato escale a equipe alternativa que venceu o Corinthians na última quarta-feira, no Maracanã.

O time do Flamengo para este sábado será, portanto, parecido com o que goleou o São Paulo no último domingo, no Morumbi. As novidades devem ser o retorno de Diego Alves ao gol, além dos laterais Isla e Filipe Luís.

Com uma inflamação no joelho, Bruno Henrique, que atuou contra os paulistas, será poupado. Outros que seguem de fora em recuperação de lesões são Arrascaeta e Pedro.

Se o Flamengo está embalado, o Inter vem caindo de produção e sofreu duas derrotas nas últimas três rodadas. A última foi para o Cuiabá, na última quarta.