Borussia Dortmund recebe o Stuttgart no Campeonato Alemão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A 12ª rodada do Campeonato Alemão tem sequência neste fim de semana e o Borussia Dortmund é a grande atração. Vice-líder com 24 pontos, atrás apenas do Bayern de Munique, o time recebe o Stuttgart no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.
Os visitantes atravessam um momento muito complicado. Apesar da grande tradição, aparece com apenas dez pontos e flertando perigosamente na zona de rebaixamento. Assim precisa pontuar de qualquer maneira.
Apesar do momento do Stuttgart, o Borussia espera problemas.
“Acredito que vamos encontrar muitas dificuldades, pois a pessão aumentou consideravelmente nas nossas costas. Isso poque o Stuttgart não vem bem. Mas o time deles é forte etem potencial para inverter a situação. Assim precisamos estar com os cuidados redobrados para não sermos surpreendidos em nossa própria casa”, analisou Marco Rose, treinador do Borussia Dortmund.
Na quarta posição com 19 pontos, o Wolfsburg defende a permanência na zona de classificação para a Champions League. Para isso precisa vencer, como visitante, o Arminia Bielefeld, na zona de rebaixamento com oito pontos. Caso tropece, o Wolfsburg pode ser superado pelo Leipzig, que tem um ponto a menos. O time da Red Bull joga também longe de sua torcida, mas contra o Hoffenheim, no meio da tabela com 14 pontos.
No domingo a principal atração é o Freiburg, que aparece na terceira colocação com 22 pontos. O time recebe o Eintracht Frankfurt , que tem 12 pontos conquistados e deseja se distanciar da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
16h30 Augsburg x Bayern de Munique
Sábado
11h30 Borussia Dortmund x Stuttgart
11h30 Bayer Leverkusen x Bochum
11h30 Borussia Monchengladbach x Fürth
11h30 Hoffenheim x Leipzig
11h30 Arminia Bielefeld x Wolfsburg
14h30 Union Berlin x Hertha Berlin
Domingo
11h30 Freiburg x Eintracht Frankfurt
13h30 Mainz 05 x Colonia