Sem Neymar, PSG encara o Nantes no Campeonato Francês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Líder do Campeonato Francês com 34 pontos conquistados, o PSG recebe o Nantes neste sábado no Estádio Parc dos Princes, em Paris, em choque válido pela 14ª rodada da competição. O time parisiense pode ser apontado como favorito absoluto diante de um rival que tem 18 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.
Apesar do favoritismo, o PSG tem um problema para este duelo, pois perdeu uma de suas mais importantes peças. Após se machucar quando estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, o atacante Neymar foi vetado para este duelo. Isso porque o departamento médico do PSG diagnosticou que o craque sofreu uma pequena lesão no adutor da coxa esquerda.
Ainda no sábado o Rennes, que soma 22 pontos e deseja ingressar na zona de classificação para a Champions League, recebe o Montpellier, que tem três confrontos a menos, em uma espécie de confronto direto.
Também de olho na Champions League, o Olympique de Marselha, que tem 23 pontos, visita o Lyon, que tem 19 e deseja encostar no pelotão de frente. Trata-se do clássico da rodada, mas as duas equipes estão alijadas da luta pelo caneco.
O vice-líder Lens também estará em ação no domingo. O time vai medir forças com o Brest, que flerta com a zona de rebaixamento com 12 pontos. Apesar de estar na segunda colocação, o Lens sabe que a luta pelo título é pouco provável. A distância para o líder PSG é de dez pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
17h Monaco x Lille
Sábado
13h Paris Saint-Germain x Nantes
17h Rennes x Montpellier
Domingo
9h Brest x Lens
11h Strasbourg x Reims
11h Angers x Lorient
11h Troyes x Saint-Étienne
11h Metz x Bordeaux
13h Clermont x Nice
16h45 Lyon x Olympique de Marselha