Corinthians defende ampla vantagem sobre o Santos na Neo Química Arena

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians vai receber o Santos na Neo Química Arena, domingo, a partir das 16 horas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão pode entrar no G4, caso supere o Peixe diante da Fiel e, se depender do retrospecto do confronto, a chance de vitória é grande.
Desde a construção do estádio em Itaquera, o Corinthians recebeu a equipe da Baixada 14 vezes e só perdeu um duelo, em agosto de 2015, pela Copa do Brasil. No mais, foram sete vitórias e seis empates, com 16 gols marcados e sete gols sofridos. O aproveitamento é de 64,2%.
O histórico do clássico também registra vantagem ao alvinegro da capital, que soma 133 vitórias, contra 109 triunfos dos santistas, além de 99 empates. Ao todo, são 590 gols marcados pelos corintianos e 511 gols anotados pelo Peixe.
Os dois últimos encontros aconteceram na Vila Belmiro, onde os visitantes arrancaram uma vitória e um empate. Aliás, dos últimos seis jogos entre as duas equipes, o Santos só venceu uma.
No próximo domingo, a meta do time comandado por Fábio Carille, ex-técnico do Timão, é se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto Sylvinho e companhia vão buscar o pelotão de cima.