Jô valoriza Sylvinho e projeta reencontro com Carille no clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo contestado por parte da torcida, o trabalho do técnico Sylvinho foi elogiado pelo atacante Jô. O atleta do Corinthians exaltou a filosofia de jogo do treinador e destacou que o time vem se superando no campeonato por, inicialmente, ser apontado como um candidato ao rebaixamento e atualmente brigar por uma vaga no G4.
“O Brasileiro é muito difícil. Não sei quantos disputei, mas todos foram complicados. Quando se joga fora de casa, você sempre encontra times bons, independentemente da posição. Nosso trabalho vem sendo bem-feito. O professor Sylvinho tem uma filosofia de trabalho muito boa. Claro que tem uma série de coisas que aconteceram no campeonato e não é fácil ter uma sequência boa, mas hoje podemos brigar pelo G4 diretamente. Isso prova nossa superação”, disse em entrevista coletiva.
É um campeonato difícil, você acaba sendo surpreendido. Temos essa consciência, nossas qualidades e virtudes. Há ainda alguns ajustes a serem feitos, isso faz parte de um processo de equipe. Sabemos que precisamos melhorar sempre e vamos brigar até o final. Contamos com chances claras de entrar no G4 e temos que continuar focados para o clássico”, completou.
O próximo jogo será neste domingo, contra o Santos, na Neo Química Arena. A partida marca o reencontro do Corinthians com o técnico Fábio Carille, que esteve à frente da equipe de 2016 a 2018 e em 2019.
Jô comentou o que espera do reencontro e destacou que sente gratidão pelo treinador pelo que fez por ele e pelo time na época. “Vai ser um encontro bom. Um prazer reencontrar o professor Fábio Carille, uma das pessoas que me ajudaram muito aqui no clube, na minha chegada em 2016 e em 2017. Então vou dar um abraço apertado nele. A gratidão é algo que temos que ter sempre, pela confiança que ele depositou naquele ano. Foi um dos melhores anos da minha carreira”, declarou o atacante.
A vitória no clássico será decisiva para o Corinthians seguir brigando pelo G4 do Brasileiro. Com apenas dois pontos de desvantagem para o quarto colocado, o Timão pode entrar na zona de classificação direta para a Libertadores em caso de triunfo.