Moraes recupera espaço após adaptação difícil no Santos: “Cobrança é muito alta”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O primeiro ano de Moraes no Santos é marcado por altos e baixos. Mas nessa reta final de temporada, a setinha do lateral-esquerdo está para cima.
Destaque do Campeonato Paulista pelo Mirassol, Moraes foi emprestado pelo Atlético-GO ao Santos até junho de 2022. E custou um pouco a se adaptar em um clube grande.
“A adaptação em um clube como o Santos é sempre desafiadora, pois sabemos que a cobrança é muito alta por bons resultados. Mas me sinto à vontade aqui, até porque todos fazem questão de nos ajudar com isso, desde os jogadores até a diretoria”, disse Moraes, à Gazeta Esportiva.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de vestir essa camisa e quero que a torcida também sinta isso quando eu estiver em campo. Meu objetivo é evoluir cada vez mais e poder levar o Santos pro lugar que ele merece em 2022, que é o topo de todas as competições possíveis”, completou.
Moraes foi o último reforço do primeiro semestre a estrear, mas convenceu o técnico Fernando Diniz, bancou Felipe Jonatan e virou titular. Mas uma lesão na coxa esquerda em julho interrompeu a sequência no time.
Desde então, o jogador de 24 não havia participado de partidas em sequência até novembro, agora com Fábio Carille. Ele foi titular contra o Atlético-GO e entrou no segundo tempo diante de Red Bull Bragantino e Chapecoense.
“Tenho evoluído e conseguido mostrar um pouco mais do meu futebol a cada partida, o que está me ajudando a crescer como jogador. Estou à disposição para ajudar o time sempre que necessário”, afirmou.
“São dois grandes profissionais com pensamentos diferentes (Diniz e Carille). Admiro muito os dois e aprendi bastante com ambos. O Carille me pede para sempre dar meu melhor e evoluir sempre, principalmente no ataque, que é um setor que ele vê que tenho facilidade”, emendou.
Moraes recuperou parte do espaço que tinha antes da lesão, mas é reserva de jogadores improvisados. No esquema 3-5-2, Carille tem optado por atacantes como ala pela esquerda: Lucas Braga ou Marcos Guilherme.
“Acredito que seja uma escolha que o nosso treinador faz baseado no que acredita que cada um de nós pode entregar em cada jogo. É claro que quero jogar e me sinto pronto para estar em campo, mas é uma disputa saudável. Confio no que o Carille pensa”, minimizou Moraes.
Emprestado pelo Atlético-GO até junho, Moraes tem valor de compra combinado com o Santos em R$ 6,4 milhões por 50% dos direitos econômicos. O jovem, porém, prefere não pensar tão longe.
“Prefiro sempre pensar no dia de hoje e em ajudar o Santos nessa reta final de temporada. Essas decisões eu deixo com os meus empresários e com o clube. Fico focado em fazer meu melhor para ajudar o time a vencer sempre”, concluiu.