Após vitória no Choque-Rei, Igor Vinícius deve ser mantido na lateral direita do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Igor Vinícius deve ser mantido na lateral direita do São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, na última quarta-feira. O camisa 2 voltou a receber uma oportunidade de Rogério Ceni e agradou o treinador com sua atuação no Choque-Rei.
Rogério Ceni já comandou o São Paulo em oito jogos nesta segunda passagem, mas desde seu retorno ao clube a lateral direita segue sem um titular absoluto. O treinador começou com Orejuela no setor, depois avaliou Igor Vinícius e chegou até mesmo a improvisar o zagueiro Diego Costa por ali contra o Flamengo.
Contra o Palmeiras, Igor Vinícius colecionou erros de cruzamento e se mostrou um tanto quanto afobado quando chegava à linha de fundo, mas foi regular na fase defensiva do São Paulo e ganhou pontos ao efetuar um desarme que deu origem à jogada do gol de Luciano.
“O [segundo] gol foi uma marcação pressão do Igor [Vinícius]. Quando você não tem velocidade, o mais interessante é tentar marcar pressão para roubar a bola no campo do adversário”, comentou Rogério Ceni após o Choque-Rei.
Sem contar com muitas opções de velocidade para montar o time, tendo Marquinhos e Rigoni como os mais rápidos do elenco, o treinador do São Paulo deve seguir apostando em Igor Vinícius na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, para fazer o jogador ganhar confiança e seguir suprindo a ausência de velocistas no Tricolor com intensidade na marcação-pressão.