São Paulo e Santos ganham fôlego contra degola

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, os torcedores dos times envolvidos na briga contra o Z-4 começam a fazer contas para saber se é possível escapar da degola. O site InfoBola, divulgou os cálculos do matemático Tristão Garcia, que mostra a porcentagem de rebaixamento de todos os clubes que se encontram na parte de baixo da tabela. São Paulo e Santos ganham fôlego contra degola.
A Chapecoense, já rebaixada, possui 100%, sem chances de se salvar. Mesmo com uma sequência que dá esperança à torcida, o Grêmio se encontra com 92% de chance de cair para a segunda divisão.
Apesar da vitória sobre o Bahia, o Sport, que enfrenta São Paulo e Flamengo nas próximas rodadas, tem 99%. Já a equipe baiana vislumbra um número um pouco mais animador. O time de Guto Ferreira, que ainda tem alguns confrontos diretos, vê 28% de chance do decesso.
Veja também:
Conheça o canal do YouTube do Brasileirão
O Atlético-GO, que também terá os chamados “jogos de 6 pontos”, possui 16%. O Juventude conquistou três vitórias seguidas, mas terá confrontos duros pela frente, como Atlético-MG, Bragantino e Corinthians, portanto, encontra-se com 27%.
O São Paulo, que venceu o clássico contra o Palmeiras, ganhou fôlego contra degola. Duela contra vários concorrentes diretos e tem 10%. O Athletico-PR, focado nas finais da Sul-Americana e Copa do Brasil, possui 12%.
Cuiabá e Santos, últimos times com chance de rebaixamento, possuem 9% e 7%, respectivamente, contra a degola.