Xavi garante oportunidades a Coutinho no Barcelona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após sofrer com lesões na última temporada, Philippe Coutinho voltou a ganhar minutos no Barcelona. Xavi Hernández, novo comandante dos culés, elogiou o meia-atacante e garantiu que o jogador seguirá ganhando oportunidades em campo.
“É um jogador que pode jogar em várias posições. Tem de recuperar a confiança. Já falamos com ele e tem de ser importante. É um jogador com talento inato e pode fazer gols. O Philippe vai ter oportunidades com certeza, porque ele é um jogador que eu gosto pessoalmente. Ele tem talento, mas temos que recuperá-lo emocionalmente. Se tudo correr bem, ele terá minutos”, disse em entrevista coletiva.
Na atual temporada, Coutinho atuou em 11 jogos e marcou um gol. O atleta, inclusive, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira na última Data Fifa, mas não foi utilizado.
O jogador deve ir a campo neste sábado, quando o Barcelona encara o Espanyol, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Atualmente, o Barça ocupa a nona colocação. O jogo marca a estreia de Xavi no comando técnico da equipe.