Luciano passará por cirurgia no punho e vira baixa de última hora no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo ganhou uma importante baixa de última hora neste sábado. O atacante Luciano sofreu uma fratura no punho durante o Choque-Rei do meio de semana e será submetido a cirurgia.
Segundo nota da assessoria do Tricolor Paulista, Luciano precisará corrigir uma fratura no escafóide esquerdo, pequeno osso que fica na região do punho. Quando o atacante finalizou para marcar o segundo gol da vitória contra o Palmeiras, recebeu uma entrada do zagueiro Renan. Ao cair desequilibrado, não conseguiu o apoio adequado.
Luciano fez um trabalho regenerativo na sexta-feira junto com os demais titulares do clássico e relatou um incômodo na região. O Departamento Médico detectou a fratura e recomendou a cirurgia.
“Por ser uma fratura totalmente articular, não há como ele jogar com uma proteção. Seria muito arriscado. Qualquer queda que ele tenha e que eventualmente cause um novo desvio resultaria em uma sequela em todo o punho, com limitação de movimento e muitas vezes até com necessidade de novos procedimentos cirúrgicos. Seria um quadro complicado, diferente de uma fratura que não é articular, por isso a necessidade cirúrgica neste momento”, explica o médico do clube, Dr. Tadeu Moreno.
O procedimento será realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Luciano deverá receber alta no domingo e na próxima semana inicia o processo de recuperação no Reffis.

Luciano será submetido a cirurgia para correção de fratura no punho.

O atacante sofreu a lesão durante a jogada do gol no Choque-Rei.
Mais informações > https://t.co/QxUwsyihQI
???? Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/LgwqnD04VI
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 20, 2021
O jogador vinha sendo titular em grande parte dos jogos com Rogério Ceni. Após um longo jejum sem marcar gols, Luciano se destacou no clássico contra o Palmeiras, jogando bem e fechando o placar.
O próximo compromisso do São Paulos será quarta-feira, contra o Athletico-PR, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).