Jô vê cobranças no Corinthians como algo natural, mas pede respeito

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a derrota para o Flamengo, o time do Corinthians tem sido duramente criticado por parte da torcida, tendo como principal alvo o técnico Sylvinho. A Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, emitiu comunicado nesta sexta voltando a exigir a saída do treinador.
O atacante Jô comentou sobre a pressão exercida sobre a equipe na temporada. Em entrevista coletiva, o jogador negou uma possível crise e declarou que entende que as cobranças no clube são naturais.
“Eu não vejo uma situação de time em crise, mas sim a situação de um clube grande como o Corinthians. Sempre vão ter pressões, o torcedor tem todo o direito de cobrar, claro que com respeito e coerência. E você tá falando de um Corinthians que está brigando por uma vaga direta na Libertadores, então, com a qualidade que tem o grupo, é natural que os torcedores queiram ver as coisas acontecer. Mas ao mesmo tempo que eles querem, nós também queremos”, disse.
“Estamos no caminho certo. Existem alguns tropeços, é natural de uma equipe que está em construção, de um trabalho do Sylvinho que está sendo bem feito no meu modo de ver. Mas a torcida tem esse direito de cobrar, respeitando a família de cada atleta e profissional aqui dentro do clube. De resto, a cobrança é natural de um clube como o Corinthians”, acrescentou.
As críticas sobre o trabalho de Sylvinho chegaram até mesmo a atingir sua família. Na quinta, a filha do técnico desabafou nas redes sociais após ter sido alvo de ataques ligados ao comandante alvinegro.
“Algo que sempre vou discordar é o desrespeito, em redes sociais ou até mesmo fora de campo, nas ruas. Nisso ninguém concorda. Temos que nos posicionar sobre isso, porque a cobrança é natural em um clube como o Corinthians, mas atacar família, esposa e filhos não é legal”, destacou Jô.
“Acredito que seja só uma minoria que faça isso. Então é preciso ter consciência, saber que somos profissionais e seres humanos. Temos nossas famílias e afazeres. Claro que temos responsabilidades, até porque somos pessoas públicas e temos que dar exemplo, mas também somos pessoas normais que têm coisas pessoais fora de campo. Então acho que essa minoria tem que ter consciência e respeitar mais as pessoas”, completou.
A próxima partida do Corinthians será neste domingo. A equipe faz clássico com o Santos às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.