Fluminense e América-MG fazem confronto direto no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense recebe o América-MG nesta domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que tenta se recuperar da derrota de 1 a 0, tem os mesmos 45 pontos do Coelho, que vem de um empate sem gols com o Atlético-GO em Minas Gerais. Assim os dois times fazem um duelo direto, pois sonham com uma vaga na Copa Libertadores.
Marcão, técnico do Fluminense, sabe que o time precisa contar com todas as armas neste compromisso. Assim o treinador convocou os torcedores do Tricolor para comparecerem em bom número no Maracanã.
“Nós estamos enfrentando a torcida adversária nos jogos fora de casa, pois a presença de público tem ajudado os times da casa. A nossa torcida também é muito forte e precisamos demais do apoio deles no jogo de domingo. Faço um apelo para que os tricolores possam comparecer em bom número no Maracanã e nos apoiar. Vai ser um jogo muito complicado e precisamos de tudo o que temos”, disse o treinador do Fluminense.
Já no América, o técnico Marquinhos Santos cobra um evolução em relação ao empate com o Atlético. “Nós acabamos relaxando contra o Atlético-GO e pagamos um preço caro por isso. Mas nosso poder de concentração vai voltar ao normal. Tenho convicção de que estamos mobilizados para este duelo contra o Fluminense. Vai ser um confronto difícil, mas precisamos pontuar”, disse ele.
Em termos de escalação o Fluminense terá mudanças para este duelo. O lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Fred retornam de suspensão. O primeiro ganha o posto de Calegari. Já o segundo ocupará a vaga de Lucca, o suspenso da vez, mas por acúmulo de cartões amarelos. Livre de dores na coxa esquerda, o atacante Luiz Henrique tem chances de reaparecer. Assim Caio Paulista e Kennedy disputariam o posto. Entretanto o treinador pode promover outras mudanças de olho na melhora do futebol do Tricolor, que deixou a desejar contra os gaúchos.
Pelo lado do América, Marquinhos Santos só deverá divulgar a escalação minutos antes do confronto. Assim não dá armas ao rival. Mas sem desfalques por suspensão, vai manter a base do jogo anterior.
Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Naquela ocasião o Coelho levou a melhor e ganhou por 1 a 0. Ademir fez o gol do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AMÉRICA-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Nonato e Yago Felipe; Luiz Henrique (Caio Paulista), Fred e John Kennedy (Caio Paulista)
Técnico: Marcão
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Zarate e Felipe Azevedo
Técnico: Marquinhos Santos.