Na estreia de Xavi, Barcelona recebe o Espanyol em clássico catalão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um clássico cercado de expectativa. Nem tanto pela situação dos times na competição. Mas pela estreia de um ídolo como treinador do Barcelona. Xavi, que substituiu Ronald Koeman, inicia a sua trajetória, agora no banco de reservas do Barça, no duelo catalão deste sábado, no Nou Camp, diante do Espanyol. O compromisso é válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.O Barcelona tem os mesmos 17 pontos do Espanyol e ambos estão no meio da tabela de classificação. A distância para a líder Real Sociedad é de 11 pontos. Mas Xavi acredita que pode mudar esta situação a médio prazo.”Acredito que os resultados possam acontecer, pois estamos trabalhando no sentido de fazer os jogadores viverem o clima de se defender o Barcelona. Isso para mim é muito importante no sucesso do trabalho”, disse ele.
Também neste sábado o Atlético de Madrid, que aparece na quarta posição com 23 pontos, recebe o Osasuna, que tem 19 pontos, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Já o Sevilla, quew soma 27 pontos e divide a segunda posição com o Real Madrid, recebe o Alavés, que tem 13 pontos.No domingo o Real Madrid, mirando a liderança, visita o Granada. Os merengues são favoritos absolutos diante de um adversário que tem 11 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Mas para assumir a liderança, além de ganhar seu jogo, o time de Santiago Bernabéu vai precisar de um tropeço da líder Real Sociedad. Os líderes, na condição de anfitriões, recebem o Valencia, no meio da tabela com 17 pontos conquistados.
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:Sábado10h Celta x Villarreal12h15 Sevilla x Alavés14h30 Atlético de Madrid x Osasuna17h Barcelona x EspanyolDomingo10h Getafe x Cádiz12h15 Granada x Real Madrid14h30 Elche x Betis17h Real Sociedad x ValenciaSegunda-feira17h Rayo Vallecano x Mallorca