Fluminense torce pelo Bragantino na Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A torcida do Fluminense já tem favorito para a final da Copa Sul-Americana. Athletico Paranaense e Bragantino se enfrentam neste sábado, em Montevidéu, pela decisão. Mesmo sem sequer ter participado do torneio, o Fluminense tem interesse direto no resultado da competição. Isso porque ela pode encurtar a distância do Tricolor para a conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores.
O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga direta na próxima Copa Libertadores. Assim, mesmo que termine no G-6 do Campeonato Brasileiro, vai abrir uma vaga direta. Vale lembrar que o Brasileiro já ganhou praticamente uma vaga a mais com Palmeiras e Flamengo, que dificilmente deixarão o G-4, na final da Libertadores.
O ideal para o Fluminense é o Bragantino conquistar a Copa Sul-Americana. Isso porque o clube paulista aparece na quarta posição da tabela de classificação com 52 pontos conquistados, sete a mais que o Tricolor carioca. Com o título, o Massa Bruta deixa de ser um concorrente do Fluminense.
Já uma conquista do Furacão não deverá impactar nesta briga. Isso porque o time paranaense é apenas o 13º colocado com 41 pontos ganhos e no Brasileirão luta apenas para atingir uma pontuação que o afaste do risco de rebaixamento.
O Fluminense é o oitavo colocado. Com o Bragantino e a final da Copa Libertadores tornando o Brasileirão um torneio com G-8, as chances de vaga do Tricolor carioca aumentam consideravelmente. Além disso a diretoria sempre deixou claro que a classificação é fundamental para a boa saúde financeira do Tricolor.