Abel vê “coisas muito positivas” e valoriza fim de jogo sem lesões no Castelão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu do Fortaleza na tarde deste sábado, no Estádio Castelão. Apesar do resultado, o técnico Abel Ferreira observou aspectos positivos, entre eles encerrar a partida sem lesões.
No primeiro tempo, o Fortaleza inaugurou o marcador por meio de Robson, que aproveitou rebote de Weverton em chute de fora da área disparado por David. Na etapa complementar, o Palmeiras chegou a marcar com Patrick de Paula, mas o lance foi anulado por impedimento de Gustavo Gomez.
“Fizemos um primeiro tempo que não foi muito bom, mas, no segundo, foi dentro do que esperávamos”, disse Abel. Para defender seu ponto de vista, o técnico português citou superioridade palmeirense em quesitos como chutes a gol, escanteios e posse de bola, além de menor número de faltas.
“Nem sempre a equipe que produz mais é a que ganha. Foi o que vimos. Um primeiro tempo equilibrado e, no segundo, merecíamos ter feito um gol, como fizemos. Devíamos ter feito, pelo menos, mais um. Mas temos que aceitar. Há três resultados em um jogo e não posso avaliar tudo só em função do resultado”, afirmou.
Após poupar os titulares no recente clássico contra o São Paulo, Abel Ferreira montou o time com os principais jogadores desde o início em Fortaleza. Com a final da Libertadores marcada para o próximo sábado, o técnico português festejou a ausência de lesões.
“Fizemos um excelente segundo tempo contra dois grandes obstáculos: nosso adversário e o gramado. Portanto, há coisas muito positivas”, resumiu. “Contra essa equipe, pelo número de faltas e pelo gramado, não sofrer lesões já é positivo”, disse.