Cuca evita celebração antecipada e vê Palmeiras fora da briga pelo título

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético Mineiro deu mais um passo rumo ao título do Brasileirão Série A. Neste sábado, a equipe venceu o Juventude, por 2 a 0, no Mineirão. Apesar da liderança isolada do campeonato, o técnico Cuca prefere não celebrar o título de forma antecipada.
Após 33 rodadas, o Atlético soma 74 pontos – oito a mais em caso de vitória do Flamengo sobre o Internacional. Já o Palmeiras, que perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, estacionou nos 58 pontos. A dezesseis de distância, o Verdão não briga mais pelo troféu com o Galo.
“O grito de campeão… teve um pouco, não foi o Mineirão inteiro. Quem quer gritar, pode gritar. A gente não é campeão ainda. É a mesma coisa em uma corrida de Fórmula 1. Você está na última volta e na frente. É uma distância boa, mas não acabou a corrida. Você só vai ser campeão quando der a bandeirada”, disse o comandante em coletiva de imprensa.
“Você só será campeão quando atingir o número de pontos que o segundo colocado não atinge. Tomara que venha logo isso e aí, sim, a gente possa gritar ‘é campeão’”, completou o treinador.
O Atlético-MG volta a campo justamente contra o Palmeiras, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida, que marcará o último duelo do Alviverde antes da final da Libertadores, será disputada no Allianz Parque.