Brasil vence torneio por equipes do Pan de tênis de mesa no masculino e no feminino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasil brilhou nesta sexta-feira no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa disputado em Lima. A equipe feminina bateu o Canadá por 3 a 1 na decisão, enquanto o time masculino venceu o Chile pelo mesmo placar do evento disputado na Villa Deportiva Nacional.
Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada formaram a equipe coroada com o título pan-americano. Na semifinal do torneio, também disputada nesta sexta-feira, a equipe brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 2, garantindo a classificação à decisão.
“O mais importante foi o comprometimento delas com a luta. O compromisso de fazer o melhor possível em cada ponto, independentemente do resultado. Esse foco foi fundamental em todos os confrontos”, avaliou o treinador Lincon Yasuda.
Na chave masculina, desfalcada de Hugo Calderano, a equipe brasileira contou com Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti. Antes de superar o Chile na decisão, o time nacional passou pela Argentina na semifinal com um triunfo por 3 a 1.
“Estou muito feliz. A gente conseguiu ganhar o torneio, mesmo sem o Hugo. As outras equipes fizeram jogo muito duro, mas isso mostra que o nível da América Latina está melhorando bastante. Enfrentamos o Chile na fase de grupos, mas na final eles valorizaram bem mais. É bom demais terminar assim”, disse Vitor Ishiy.