Corinthians tem 40% de aproveitamento em clássicos na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians entra em campo neste domingo para realizar seu último clássico na temporada. Às 16 horas (de Brasília), a equipe enfrenta o Santos na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, para conquistar os três pontos e seguir confiante na briga pelo G4, o Timão precisa melhorar seu desempenho diante dos rivais paulistas. Isso porque o time conta com um baixo aproveitamento em clássicos na campanha de 2021.
O Corinthians realizou nove partidas contra rivais na atual temporada. Ao todo, obteve duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 40,7%.
Sob o comando de Vagner Mancini, que começou a temporada à frente da equipe, os Alvinegros conquistaram uma vitória, dois empates e uma derrota (41,6% de aproveitamento). Já tendo Sylvinho como técnico, o time de Itaquera obteve um triunfo, três empates e um revés (40% de aproveitamento).
O primeiro triunfo aconteceu na fase de grupos do Campeonato Paulista, quando o Timão derrotou o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton. Já o segundo veio na 22ª rodada do Brasileirão, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, com dois gols de Róger Guedes.
Por outro lado, o Corinthians está invicto na temporada justamente contra o adversário deste domingo. Além da vitória por 2 a 0, o time enfrentou o Santos apenas mais uma vez em 2021 e empatou em 0 a 0, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.