Hostilizado pela torcida, Luiz Adriano tem números decepcionantes no Brasileirão; veja

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O relacionamento do Luiz Adriano com o Palmeiras parece cada dia mais distante de um final feliz. Depois de ser vaiado semanas atrás, o atacante voltou a ser hostilizado pela torcida palmeirense nesta quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o São Paulo.
Um dos principais pontos de criticas dos fãs alviverdes é o baixo rendimento do jogador na atual temporada. E os números realmente não são animadores, principalmente se comparados aos da temporada anterior, onde ele foi um dos principais atletas do clube.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 anotou três gols e duas assistências. Ou seja, ele participou de apenas cinco dos 52 tentos do Verdão no torneio. Além disso, segundo dados do Footstats, ele soma, em 19 partidas, 23 finalizações (sendo 12 certas e 11 erradas), um drible, um cruzamento correto, sete faltas cometidas, 11 sofridas, cinco impedimentos e 125 passes efetuados com sucesso.
A efeito de comparação, Luiz Adriano encerrou a temporada de 2020 como artilheiro do Palmeiras, com 20 bolas na rede em 56 partidas. Liderado pelos gols do centroavante, o Verdão conquistou o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil na última temporada.
As polêmicas com o jogador surgiram depois que respondeu um torcedor com um insulto. No jogo contra o Bragantino, disputado no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, ele se aproximou da arquibancada enquanto participava do aquecimento no gramado e falou: “Com todo respeito, posso falar uma coisa? Vai tomar o c…”. Semanas depois, ele pediu silêncio à torcida depois de marcar um gol.
Logo após o Choque-Rei desta quarta-feira, onde Luiz Adriano ouviu gritos para ele sair do clube, o técnico Abel Ferreira defendeu o atleta de 34 anos e pediu união às vésperas da final da Libertadores, que ocorre no próximo dia 27, contra o Flamengo.
“Estamos todos juntos em todos os momentos, e não é momento de abandonar ninguém. Estamos todos juntos. No final, tomamos as decisões que tivermos que tomar. Até o fim, estamos todos juntos”, disse.
O contrato de Luiz Adriano com o clube palestrino é válido até junho de 2023.