Marinho será desfalque pela 10ª vez no Brasileirão; veja o desempenho do Santos sem o atacante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos principais destaques do Santos nas últimas temporadas, Marinho não poderá entrar em campo neste domingo, no clássico contra o Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele irá desfalcar o Peixe pela décima vez no torneio.
E o aproveitamento do Alvinegro Praiano sem o seu camisa 11 não é animador. Ao todo, são duas derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias, resultando em um aproveitamento de 40,7% dos pontos disputados.
A última vez que o Peixe não pôde contar com o atleta de 31 anos foi no empate de 0 a 0 com o Atlético-GO, no dia 13 de novembro. Ele até estava relacionado para o embate em Goiânia, mas ficou de fora de última hora devido a uma gripe.
Agora, ele será desfalque por um problema maior: dores na coxa esquerda. Marinho sentiu a região ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira. Apesar dos exames não apontarem lesão, ele será preservado.
Já com o atacante à disposição, são 24 compromissos na atual edição do Brasileirão, dos quais o Santos triunfou oito, empatou sete e perdeu nove, gerando um aproveitamento de 43%. Nesse período, ele balançou as redes seis vezes.
Desde que chegou a Vila Belmiro, em 2019, Marinho soma 110 partidas, com 48 vitórias, 30 empates e 32 derrotas, além de 41 gols marcados.