Decisivos, Nikão e Artur fazem duelo à parte na final da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Athletico-PR e Red Bull Bragantino se enfrentam, neste sábado, pela final da Copa Sul-Americana, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A finalíssima contará com um confronto de jogadores decisivos: Nikão e Artur.
O meia-atacante do Furacão foi peça fundamental para a caminhada até a final. Nikão é o principal garçom do torneio, com cinco passes para gol. Além disso, nos 11 jogos que disputou, balançou as redes em três oportunidades, sendo que todos os tentos foram marcados em jogos decisivos.
O jogador deixou sua marca nas duas partidas das oitavas de final contra o América de Cali e deu duas assistências no jogo de volta. Além disso, brilhou no segundo jogo da semifinal diante do Penãrol, quando marcou um gol e deu passe para outro na vitória por 2 a 0.
Foto: Reprodução
Do outro lado do confronto, Artur também figura entre os destaques desta Sul-Americana. Nesta edição, O jogador de 23 anos participou de 12 jogos, anotou sete tentos e deu passe para outros quatro. Das 11 participações em gols do meia-ofensivo, dez foram em confrontos de mata-mata. No duelo de ida das quartas de final contra o Rosario Central, o atleta anotou um hat-trick e ainda deu uma assistência. Na volta, marcou um gol e deu passe para outro.
O jogador também se destacou nas semifinais, anotando dois gols e duas assistências nos confrontos com o Libertad.
Nikão e Artur já se enfrentaram duas vezes nesta temporada – ambos os duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Em julho, na Arena da Baixada, Nikão marcou um dos gols do empate em 2 a 2, enquanto o atleta do Bragantino passou em branco. Já no início de Novembro, o Furacão não se intimidou por jogar fora de casa e venceu por 2 a 0 – o camisa 11 deu uma assistência na partida.