Há 6 anos, Corinthians empatava com Vasco e se consagrava hexacampeão brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians relembrou, nesta sexta-feira, um capítulo importante da conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. Há seis anos atrás, no dia 19 de novembro, o Timão visitou o Vasco, em São Januário, empatou em 1 a 1 e garantiu o hexacampeonato.
Júlio César abriu o placar para os donos da casa, aos 26 do segundo tempo. Mas, 10 minutos depois, Vagner Love empatou a partida.
Para garantir o título antecipado, o Alvinegro contou com a ajuda do São Paulo, que derrotou o Atlético-MG. Com isso, o Timão chegou a 77 pontos, enquanto o Galo possuía 65, já sem chances de alcançar a equipe comandada por Tite.
No final do campeonato, o Corinthians terminou com 81 pontos, além de ter sido a melhor defesa e o melhor ataque do torneio. O Atlético encerrou o Brasileirão de 2015 na vice-colocação, com 69 pontos.
O Timão voltou a vencer a competição em 2017, quando a equipe foi treinada por Fábio Carille. Na atual edição, o Corinthians ocupa a quinta colocação e briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.