Guarani e Goiás fazem duelo pela classificação à Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 37ª e penúltima rodada da Série B, o Guarani recebe o Goiás nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. O duelo esmeraldino pode ser decisivo para ambas as equipes se classificarem para a Série A.
De um lado, o Guarani tem que vencer o Goiás e torcer por tropeços do Avaí e CRB, que ocupam a quinta e sexta colocações, respectivamente. Invicto há quatro jogos, o time comandado por Daniel Paulista não deve contar com Bruno Sávio, que deixou o campo contra o Avaí com dores na coxa esquerda.
O Goiás tem um caminho mais fácil. Se conquistar a vitória, já garante vaga para a primeira divisão em 2022. Caso empate, precisa que o Avaí perca, e que CRB e CSA não vençam. Se perder, não sobe nesta rodada.
Para o confronto, o time comandado por Glauber Ramos tem desfalque importante. Alef Manga levou o terceiro amarelo e está suspenso. Em contrapartida, Fellipe Bastos, que retorna de suspensão, Hugo, recuperado de lesão no calcanhar, e Apodi, que teve problemas particulares no jogo contra o Remo, retornam ao elenco e estão à disposição do comandante.
CRB encara o Vitória
No mesmo dia, mas às 18 horas, o CRB recebe o Vitória no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Sexto colocado com 57 pontos, os donos da casa buscam a vitória para subir ao G-4. Já o Vitória é o 18º colocado com 40 somados, dois a menos que o Remo, primeiro time fora do Z-4.