Campeão a distância em 2020, ídolo Dudu luta por Libertadores como protagonista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Emprestado ao Al Duhail durante a campanha de 2020, Dudu foi campeão da última Libertadores a distância. De volta ao Palmeiras, o ídolo encara o Flamengo às 17 horas (de Brasília) de 27 de novembro com a chance de ganhar o título continental como protagonista no Estádio Centenário.
Nas primeiras duas rodadas da Copa Libertadores 2020, Dudu foi escalado como titular por Vanderlei Luxemburgo nas vitórias sobre Tigre (2 x 0) e Guaraní (3 x 1). Acusado de agressão pela ex-esposa, em momento conturbado na vida pessoal, ele decidiu aceitar proposta para defender o Al Duhail por empréstimo.
O torneio continental do ano passado, paralisado pela pandemia de covid-19, acabou retomado apenas após o empréstimo de Dudu, confirmado em julho. De longe, o atacante usou seu perfil no Instagram para parabenizar o elenco após o triunfo sobre o Santos na final.
Dudu teve bom desempenho no Al Duhail, mas o clube decidiu não exercer seu direito de compra e, surpreendentemente, o atacante retornou ao Palmeiras em maio. Após algum tempo de readaptação, o ídolo conquistou uma posição de titular no time comandado por Abel Ferreira.
Autor de um dos gols na vitória sobre o São Paulo pelas quartas de final, Dudu brilhou na semi. Após receber cruzamento de Gabriel Veron no Mineirão, o atacante completou para o gol e garantiu o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG que levou o Palmeiras à decisão.
Como protagonista, Dudu ganhou a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e do 2018 do Campeonato Brasileiro – antes do empréstimo ao Al Duhail, além dos dois jogos na Libertadores, fez oito partidas pelo Paulista 2020. Ele é o artilheiro (74), jogador de linha que mais atuou (331) e venceu (188) pelo Palmeiras no século XXI.