Diante do Corinthians, Carille busca vencer o seu primeiro clássico pelo Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tentando se afastar de vez da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Corinthians neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do torneio. Para sair da sua antiga casa com um triunfo, no entanto, o técnico Fábio Carille precisará quebrar um tabu.
O comandante ainda não conseguiu vencer um clássico dirigindo o Peixe. Até o momento, foram duas partidas contra os maiores rivais do estado. A primeira foi no dia 10 de outubro, contra o São Paulo. Na ocasião, o Alvinegro até saiu na frente, mas permitiu o empate e deixou o Morumbi com o empate de 1 a 1.
Já em 7 de novembro, o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro. Mesmo com o apoio da sua torcida, o clube alvinegro perdeu por 2 a 0.
Agora, Carille terá a chance de encerrar esse jejum contra o Corinthians, seu ex-time. Enquanto treinou o Timão, inclusive, o treinador ficou notabilizado por se dar bem em clássicos. Ao todo, foram 33, com 17 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Um rendimento de 61,6%.
E o aproveitamento se manteve alto no Al-Ittihad, Carille jogou 10 clássicos pelo time árabe e venceu cinco, além de cinco empates. A invencibilidade rendeu 66,6% dos pontos disputados.