Flamengo iguala sua melhor sequência de vitórias no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
De olho na final da Libertadores, o Flamengo resgatou a confiança e voltou aos trilhos. O clube carioca, ao superar o Internacional, no Beira-Rio, igualou sua melhor sequência de vitórias pelo Campeonato Brasileiro.
A vitória de sábado foi a quarta seguida do Flamengo pelo Brasileirão, algo que havia acontecido na transição da saída de Rogério Ceni e do início do trabalho do técnico Renato Gaúcho, então melhor momento do time no torneio nacional.
Naquela ocasião, o Flamengo também engatou quatro vitórias seguidas pelo torneio. A primeira, sob o comando de Maurício Souza e com Renato no camarote, foi sobre a Chapecoense. Depois, já com Renato Gaúcho, o Fla venceu Bahia, São Paulo e Corinthians. A sequência no Brasileiro foi interrompida contra o Internacional, no Maracanã.
Agora, o Flamengo de Renato vem de vitória sobre Bahia, São Paulo, Corinthians e Internacional. Além disso, soma oito jogos de invencibilidade pelo torneio, sendo seis triunfos e dois empates.
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira e enfrenta o Grêmio, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo atrasado pela 2ª rodada do Brasileirão. É a última partida antes da final da Libertadores, no sábado, contra o Palmeiras, no Uruguai.
Com 66 pontos, o Flamengo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a oito pontos do Atlético-MG.