Vasco deve tentar devolução de Jhon Sánchez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na busca por reforços para o técnico Lisca, em agosto, o Vasco trouxe o equatoriano Jhon Sánchez, do Independiente del Valle-EQU. O jogador de 22 anos veio com o título de campeão da Conmebol Sul-Americana de 2019 no currículo.
Entretanto, desde que desembarcou no Rio, no início de setembro, Jhon Sánchez não teve mais que duas oportunidades em campo. Além disso, sempre saindo do banco.
Após um longo período de recuperação física, ele estreou no dia 4 de novembro, na derrota para o Guarani, em Campinas. Na sexta-feira passada, substituiu Morato no segundo tempo do empate contra o Remo, em São Januário.
O vínculo de empréstimo do Equatoriano termina só em junho de 2022. A tendência é que o Cruzmaltino busque uma antecipação do retorno do jogador, mas o Independiente terá que concordar.
Sem render o esperado em campo, não existe a possibilidade do Vasco querer exercer a opção de compra dos direitos econômicos do atacante. Esse será um dos primeiros problemas para o novo diretor executivo de futebol, cargo que ainda não foi preenchido desde a saída de Alexandre Pássaro.