Ederson lamenta falta de amistosos contra seleções europeias antes da Copa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das principais lamentações da comissão da Seleção Brasileira é a falta de amistosos contra europeus. O técnico Tite já declarou algumas vezes que gostaria de ter a oportunidade de testar o Brasil contra países do Velho Continente.
O goleiro Ederson, do Manchester City, falou sobre o assunto nesta segunda-feira. O jogador endossou o discurso do treinador e destacou como os amistosos diante de seleções europeias fazem falta na preparação dos brasileiros para a Copa do Mundo.
“Esses testes fazem muita falta, muita, muita falta mesmo. Porque é difícil a gente jogar contra uma grande seleção europeia. Não sei se teremos oportunidade de jogar antes da Copa do Mundo, então é complicado”, declarou em entrevista à TNT Sports.
“Não sei qual o planejamento, quem toma decisões na CBF em relação a isso, mas acho que deveriam mudar um pouquinho, colocar amistoso contra seleção europeia, porque às vezes eles marcam cada amistoso que é difícil de entender. E você não sabe por qual motivo estão marcando esse amistoso. Mas não são decisões nossas. Contra a nossa vontade ou não, a decisão é deles. Portanto, a gente tem que respeitar”, completou Ederson.
A última vez que Tite comentou o tema foi em junho deste ano, após vitória da Seleção sobre o Peru durante a Copa América. “Nós queríamos a seleção da Espanha, de Portugal, todas as europeias, se tivéssemos um calendário que nos proporcionasse outras situações. A gente fica pensando em uma situação imaginária. Imaginário é uma coisa, real é outra. A preparação é agora, da melhor maneira possível. O Peru fez grandes jogos na Copa do Mundo, foi à final da última Copa América”, disse o treinador.
Desde a derrota para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018, a única seleção europeia que o Brasil enfrentou foi a República Tcheca. Na ocasião, os brasileiros venceram pelo placar de 3 a 1, na cidade de Praga, em amistoso realizado em março de 2019.