Corinthians não alcança o G4 há dois anos, quando tinha Carille, rival neste domingo, como técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians pode terminar a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro como integrante do G4. A possibilidade está aberta justamente para que a quarta colocação na tabela de classificação seja ocupada, com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG à frente.
Para isso, diferente de outrora, o Timão não depende de nenhum outro resultado que não seja o seu próprio compromisso, neste domingo.
Há 10 rodadas, por exemplo, o clube até passou algumas horas no G4 depois de superar o Bahia, em Itaquera, mas a sequência dos resultados alheios voltou a derrubar o time na tabela.
Uma vitória sobre o Santos, na Neo Química Arena, em jogo marcado para começar às 16 horas, é o único resultado que interessa para a matemática corintiana.
Se atingir o objetivo traçado para o clássico, a equipe do Parque São Jorge vai ultrapassar Fortaleza e Bragantino, e quebrar um tabu de pouco mais de dois anos sem entrar no G4 do Brasileirão.
A última vez foi na 26ª rodada da edição de 2019, depois de um empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada.
Naquela ocasião, o técnico do Corinthians era Fábio Carille, justamente o comandante do Peixe neste domingo. Entre àquela última rodada no G4 e o clássico deste domingo, se passaram 767 dias.
Para não frustrar mais de 40 mil torcedores, que estarão na Neo Química Arena, Sylvinho, atual comandante corintiano, terá de superar mais um momento de pressão sobre o trabalho que está sendo desenvolvido e encontrar soluções para um time que não poderá contar com Cantillo e Giuliano. A boa notícia é a oportunidade de voltar a contar com Willian.