Vini Jr. quer repetir feito de CR7 e ser emblema do Real Madrid

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vinícius Jr. vem ganhando diversos elogios da mídia espanhola durante essa nova fase de sua vida. Oficializado como jogador do Real Madrid em 2017, levou duas temporadas para se adaptar e deslanchou para o sucesso.
Sempre tratado como uma grande promessa, o jovem de 21 anos se tornou peça chave no esquema do técnico Carlos Ancelotti. Vinicius já deixou claro que pretende continuar no Real Madrid e, mais para frente, quer se tornar um emblema do clube, como fez Cristiano Ronaldo.
“Muitos jogadores pagariam para jogar aqui [no Real Madrid]. É o melhor clube do mundo. Tenho a sorte de estar no time há quatro anos e quero fazer uma grande carreira como a de Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Marcelo. Eu quero ficar aqui o tempo que eles ficaram”, disse, em entrevista ao jornal El Larguero.
O jogador não teve todo esse destaque de agora desde que chegou ao Santiago Bernabéu. Entre bastidores e o novo comando de Ancelotti, que chegou a equipe em junho deste ano, a força e confiança do camisa 20 veio à tona.
“Eu já fracassei, mas nunca abaixo minha cabeça. Sempre quero continuar lutando e ajudar o time. No vestiário sempre me dão a força que preciso. Não foi um único jogador, não foi o treinador sozinho, foram todos. Eles me incentivaram a dar o meu melhor”, declarou Vinícius.
“Não apenas Carlo Ancelotti [foi peça-chave]. Foram Solari, Zidane e agora Carlo. Com ele tenho mais confiança, mais minutos, mais tempo para fazer bem as coisas. O Ancelotti chegou e me deu a confiança de que preciso”, afirmou.
O atleta assumiu que o maior prémio individual atribuído a um jogador de futebol é a Bola de Ouro e espera um dia ser premiado com ela.
“Todos os jogadores sonham conseguir a Bola de Ouro algum dia. Eu continuo a trabalhar, tenho muito tempo para fazer muitas coisas, para dar o meu melhor e para estar bem comigo mesmo, que é o mais importante”, disse.
Vinícius Júnior cumpre a quarta temporada na equipe principal dos merengues e tem contrato válido até junho de 2025.