Hamilton lidera do início ao fim e vence o GP do Catar; Alonso fica em terceiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, foi realizado o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, a 20ª etapa da temporada de 2021. Lewis Hamilton liderou do início ao fim, com grande folga para o segundo colocado Max Verstappen. Fernando Alonso terminou em terceiro, conquistando seu primeiro pódio desde 2014.
Na largada, o pole Lewis Hamilton manteve a liderança. Gasly e Alonso também manteram as posições. Verstappen, que começou em sétimo após ser punido, pulou para quarto.
E o holandês demorou apenas cinco voltas para recuperar a posição que conquistou no treino classificatório. Ultrapassou Gasly e Alonso, pulando para a segunda colocação, ficando atrás de Hamilton.

LAP 6/57

What a start in Qatar from Max Verstappen!
He’s already up to P2, having started in P7 ????
The battle between him and Lewis Hamilton is ON! ????#QatarGP ???????? #F1 pic.twitter.com/nepwvVwfy0
— Formula 1 (@F1) November 21, 2021
O britânico se manteve seguro na liderança da corrida. Chegou a abrir oito segundos de vantagem para Verstappen, fazendo as melhores voltas.
Fernando Alonso, que estava fazendo uma boa corrida em quarto lugar, fez um parada perto da 30ª volta e perdeu posições. Bottas ficou em terceiro, com Norris e Sainz logo atrás.
Na 35ª volta, o finlandês da Mercedes teve problemas no pneus logos após sair dos boxes e acabou indo parar na grama.

LAP 33/57

Puncture for Valtteri Bottas! He’s falling back through the field from P3 as he tries to make it back to the pits ????#QatarGP ???????? #F1 pic.twitter.com/6crTO7zIl1
— Formula 1 (@F1) November 21, 2021
Faltando 15 voltas, Hamilton aproveitou larga vantagem que tinha sobre Verstappen e fez uma parada nos boxes. Pouco antes, o holandês também fez uma pausa para trocar os pneus macios.
Perto do fim, Bottas voltou a ter problemas no carro e abandonou a prova. Russell também saiu pelos mesmos motivos.
No final da prova, Verstappen colocou pneus macios. Porém, não foi suficiente para tirar a vantagem de Hamilton. Mick Schumacher ainda se envolveu em um pequeno.
Agora, restam duas corridas no ano. O GP de Jeddah, na Arábia Saudita, está marcado para o dia 5 de dezembro, e o de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para o dia 12 do mesmo mês.