No primeiro jogo sem Solskjaer, CR7 salva mais uma vez, United vence Villarreal e garante classificação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Manchester United visitou o Villarreal em partida que valia classificação no grupo F da Liga dos Campeões. O jogo terminou em vitória inglesa por 2 a 0, com mais um belo gol do craque Cristiano Ronaldo. Com o resultado, a equipe inglesa está classificada para as oitavas de final da competição.
A partida marcou o primeiro jogo do Manchester United após a demissão do técnico dinamarquês Ole Gunnar Solskjaer.
O primeiro tempo do United foi ruim, com pouquíssimas boas chances criadas, enquanto a equipe da casa tentava e finalizava mais. A melhor oportunidade para os ingleses foi em cabeceio de Cristiano Ronaldo após cruzamento do brasileiro Alex Telles.
Durante boa parte do segundo tempo, o desenho da partida foi o mesmo. Logo no início, aos 13 minutos, De Gea fez defesa espetacular para evitar gol de Manu Trigueiros.
O goleiro do Villarreal também foi obrigado a fazer milagre. Aos 25, Sancho dominou de cara para o gol, mas o argentino Rulli cresceu para cima do atacante e conseguiu defender usando sua perna esquerda.
O primeiro gol da partida viria aos 33. O volante brasileiro Fred apertou a saída de bola adversária e forçou o erro do zagueiro, que entregou de graça para CR7. No cara a cara, ele não perdoa. Toque de classe para encobrir o goleiro e balançar as redes.
Pouco depois, aos 45, Jadon Sancho recebeu de Bruno Fernandes aberto pela esquerda e fuzilou. A bola ainda tocou o travessão antes de entrar.
Agora, o United tem 10 pontos e não tem mais chances de sair da zona de classificação para as oitavas. Enquanto isso, o Villareal segue com sete, na vice-liderança.
O próximo e último compromisso dos Red Devils pela fase de grupos da Champions será contra o Youn Boyes, em Old Trafford, no dia 8 de dezembro, ás 17h (de Brasília). Na mesma data, o Villarreal enfrenta a Atalanta na Itália.
Lewa faz de bicicleta, Bayern vence Dínamo e garante primeira colocação do grupo E da Champions
Em outra partida desta terça, o Bayern de Munique foi até a Ucrânia para encarar o Dínamo de Kiev. Sob muita neve no estádio, os bávaros contaram com gol de bicicleta do craque Robert Lewandowski para vencer por 2 a 1 e assegurar a primeira posição do grupo E.
O belíssimo gol foi o que abriu o marcador da partida. Logo aos 13 minutos, o lateral Pavard tentou de fora da área, para desvio da zaga. No rebote, a bola veio alta, sem problemas para Lewandowski, que tirou bela bicicleta para balançar as redes.
Ainda no primeiro tempo, O Bayern ampliou com Coman, dominando pela direita após corta-luz de Thomas Muller e, sem ângulo, batendo forte para tirar quaisquer chances de defesa.
Mais tarde, aos 24 da segunda etapa, os donos da casa ainda diminuíram com Garmash, mas não tiveram forças para buscar o empate.
Com o resultado, a equipe alemã vai a 15 pontos em três jogos, cumprindo 100% de aproveitamento até aqui e garantindo a primeira colocação da chave E. Em situação oposta, o Dynamo tem apenas 1 ponto e, na lanterna, já está eliminado.
Pela última rodada da fase de grupos, o Bayern encara o Barcelona na Alemanha no dia 8 de dezembro, às 17h (de Brasília). Já o Dínamo de Kiev tem pela frente o Benfica, em Portugal, no mesmo dia e horário.