Sevilla derrota Wolfsburg e segue na briga por uma vaga nas oitavas da Champions

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Sevilla ainda está na briga para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe enfrentou o Wolfsburg em casa e venceu por 2 a 0, pela quinta rodada do Grupo G. Com o resultado, o time sobe para a terceira colocação, com seis pontos, e precisa de um triunfo sobre o vice-líder Salzburg para se classificar para a próxima fase.
Aproveitando o mando de campo e a força da torcida, o Sevilla foi para o ataque desde o princípio e abriu o placar logo aos 13 minutos. Rakitic fez cruzamento para a área e Jordan apareceu para completar tirando do alcance do goleiro e deixando os mandantes na frente.
O Wolfsburg tentou responder de forma imediata e quase empatou na sequência em bela jogada de Nmecha, que driblou dois marcadores e bateu de longe, mas Bono estava atento ao lance e fez boa defesa. Os alemães seguiram com uma postura mais ofensiva no decorrer do primeiro tempo em busca do empate, porém os espanhóis não se fecharam e continuaram atacando, o que deixou o jogo equilibrado. No entanto, o placar mínimo se manteve até o intervalo.
Os mandantes voltaram para a etapa final criando chances mais claras e tiveram duas boas oportunidades para ampliar com Papu Gómez, aos 16, e Kounde, aos 23, mas ambos pararam no goleiro Pervan. Já no apagar das luzes, o Sevilla se lançou ao ataque em mais uma jogada e, aos 52, Rafa Mir conseguiu balançar as redes para anotar o segundo, confirmar a vitória e manter o time vivo na Champions.
No outro jogo do grupo, o Lille derrotou o Salzburg por 1 a 0 e saltou para a liderança da chave, com oito pontos.