Durcesio não esquece Chamusca em seus agradecimentos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo está em festa desde este domingo quando garantiu a conquista do título brasileiro da Série B. Com uma rodada de antecedência, o alvinegro comemora o retorno à primeira divisão em um ano que começou difícil para o clube.
No Brasileiro de 2020, que só terminou em fevereiro deste ano, o Glorioso foi rebaixado com sua pior campanha na história. Desacreditado no primeiro semestre, o time, sob o comando de Enderson Moreira, conseguiu reagir e alcançou o acesso e o título.
Usando a conta oficial do Botafogo no Twitter, o presidente Durcesio Mello agradeceu a todos os que colaboraram com esta conquista.
“Torcida alvinegra, tô muito feliz com esse título da Série B, que obviamente leva a gente à Série A. Então queria fazer agradecimento do fundo do coração ao Freeland, ao Enderson, toda comissão técnica, e também ao Vinicius, ao Jorge Braga, ao Lênin, ao Parrode e o Júlio Gracco, e muitas outras pessoas que participam nos bastidores desse título”, afirmou Durcesio em vídeo.
O mandatário, entretanto, não esqueceu de mencionar o técnico Marcelo Chamusca, que participou da primeira metade da temporada e ajudou a montar o elenco campeão. O treinador foi dispensado no meio do ano.
“E quero fazer reconhecimento especial ao Chamusca, que começou esse trabalho para trazer a gente para a Série A. Então muito obrigado, até o ano que vem, Série A, estamos aí. E vamos ao jogo domingo que vem, convoco vocês”, finalizou o presidente.
No próximo domingo, o Botafogo vai poder comemorar diante de sua torcida. Pela última rodada da Série B, o Alvinegro receberá o Guarani no Nilton Santos.