Com lesão de Cantillo, Gabriel deve aumentar sequência como titular do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians informou nesta segunda-feira que o colombiano Cantillo teve uma lesão muscular diagnosticada na coxa direita, onde já vinha sentindo dores desde o retorno da seleção colombiana, na última Data Fifa. Com isso, Gabriel deve aumentar a sequência como titular de Sylvinho.
A última vez que o volante não esteve no 11 inicial foi na derrota no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Desde então, Gabriel começou jogando nos últimos sete jogos, contra Internacional, Chapecoense, Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo e Santos.
No clássico contra o Peixe, inclusive, Gabriel foi um dos destaques da vitória, tendo anotado o segundo gol do Timão, com assistência de Jô.
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Santos, o técnico Sylvinho saiu em defesa de Gabriel, elogiando a entrega do volante.
“Parte do trabalho, pelo menos a função, é tático, técnico, físico, mas ele é humano. Eu aposto por grupo, por homens, buscamos almas. Às vezes, fico chateado quando vejo críticas pesadas a um atleta de se entrega como o Gabriel. Todos os atletas têm limites e limitações, físicas, técnicas ou táticas, e o Gabriel se doa demais”, afirmou o treinador.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Ceará. A partida será na Arena Castelão, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.