Palmeiras reencontra o Galo após despachar o time de Cuca na semi da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo entre as duas equipes após os confrontos pela semifinal da Libertadores, ocasião na qual o Alviverde levou a melhor.
Na partida de ida, disputada no Allianz, Verdão e Galo empataram sem gols. O time comandado por Abel Ferreira não conseguiu criar chances, mas deixou o campo sem ser vazado. Hulk teve grande chance para colocar os visitantes na frente, mas desperdiçou cobrança de pênalti.
Assim, o Palmeiras foi para o Mineirão tendo a vantagem de poder se classificar com um empate com gols. O Galo abriu o placar na segunda etapa, com Eduardo Vargas. No entanto, pouco depois, Gabriel Veron ganhou de Nathan Silva e serviu Dudu, que apenas empurrou para a rede, classificando o Alviverde.
No primeiro turno do Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols de Savarino. Na ocasião, o time comandado por Abel Ferreira entrou em campo com uma escalação bastante alternativa, tendo ainda Patrick de Paula expulso no primeiro tempo.
Além de ser superado por Abel na semifinal da edição deste ano, Cuca viu o treinador português levar a melhor na grande decisão da Libertadores da temporada passada, quando ainda comandava o Santos. O Verdão conquistou o título no Maracanã com um gol marcado por Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras chega para a partida desta terça ocupando a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG lidera a Série A, com 74 pontos, oito a mais do que o segundo colocado Flamengo.