Santos encerra a temporada com apenas 18,5% de aproveitamento em clássicos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Santos realizou o seu último clássico da temporada. A despedida, no entanto, não foi como o torcedor gostaria: 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acontece que, em geral, o aproveitamento do time contra os seus principais rivais também não foi nada bom.
Ao todo, foram nove confrontos contra os grandes clubes do estado, com seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória, resultando em um aproveitamento de somente 18,5%. Além disso, foram sete gols pró e 17 contra.
O rival que mais castigou o Alvinegro Praiano foi o Palmeiras. Em três Clássicos da Saudade, foram três derrotas, sendo dois reveses de 3 a 2 e um por 2 a 0.
Outro time que o Santos não conseguiu superar foi o Corinthians. Em três duelos, foram duas derrotas, ambas por 2 a 0, e um empate, por 0 a 0.
Já com o São Paulo, o aproveitamento do Peixe foi um pouco melhor: uma vitória (2 a 0), uma igualdade (1 a 1) e um revés (4 a 0), gerando um rendimento de 43%. O único êxito saiu no dia 20 de junho, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Marinho e Pirani anotaram os gols dos mandantes.
Agora, o time do técnico Fábio Carille só volta a disputar clássicos em 2022. A temporada de 2021, porém, ainda não acabou. O clube ainda tem mais quatro partidas para cumprir e precisa pontuar para se livrar da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Nesta quinta-feira, o Santos recebe o Fortaleza, às 19 horas (de Brasília), pela 35ª rodada do Nacional.